PlayStation Meeting: Anúncio do novo PS4

A espera finalmente chegou ao fim, agora pouco às 20h (20/02/2013) rolou a PlayStation Meeting. Depois de longas semanas repletas de especulações e rumores surgindo de todos os buracos da internet, eis que o dia em que a Sony fará o suposto anúncio do PlayStation 4 chegou. Por mais que a empresa não tenha dito nada sobre a revelação de sua nova geração de consoles, todos os boatos liberados são um forte indício de que algo grande vem por aí.

Fiz um resumão pra vocês pessoal, ficou um pouco grande, mas são informações importantes sobre o novo queridinho console da Sony!

O evento foi transmitido ao vivo e você pode conferir em vídeo no fim do post, mas vamos ver o que aconteceu no evento, quais as novidades.

O evento é aberto com a música do primeiro PlayStation e entra em cena Andrew House. Ele fala um pouco sobre atender demandas modernas como, mobilidade e interconectividade.

EVENTO20132202031010428

Fala sobre a capacidade de expansão do PS Vita, e que seu potencial não foi totalmente atingido.

Fala também sobre jogos para celular, programas digitais como a PS Plus.

Agora vem a parte interessante, House começa a falar que o sucesso não está só no poder de processamento, mas também na forma como o jogador quer jogar, e que a Sony aposta em experiencias mais personalizadas, para obter fidelidade dos jogadores e melhores franquias.

EVENTO20132202062828634

Finalmente! Ele confirma o PS4, e diz que o PS4 libertará os desenvolvedores pra criar games muito mais bonitos.

O líder de arquitetura da Sony entra, Mark Cerny ao som de Crash Bandicoot ao fundo, um clássico meus caros. (uma lágrima rolou pelo meu rosto)

EVENTO201322020111616455

Cerny afirma que o desenvolvimento desta arquitetura começou há 5 anos. E que eles olharam para todas as possibilidades possíveis.

Ele comenta sobre a época do PS3, das possibilidades de conectividade, dos serviços que apareceram, mas que o PS3 se mostrou limitado em termos de conectividades de recursos e serviços.

O PS4 está voltado para simplicidade e experiencia mais fluida de uso, diz Cerny, e que ao conversar com desenvolvedores perceberam que precisavam mudar as coisas e tentar agradar todos os lados.

EVENTO201322020125050928

Vamos as especificações, uma GPU melhorada em relação à arquitetura dos PCs, 8 GB de memoria (o dobro do que os rumores indicavam), discos de armazenamentos (HDs), como no PS3, e o novo controle Dual Shock 4 com touch, uma barra de luz e um botão de compartilhamento.

O primeiro demo a ser rodado em tempo real foi Unreal Engine, monstros gigantes e particulas por todos os lados, a GPU avançada faz cálculos de física de até 1 milhão de objetos em uma cena rodando apenas na GPU.

EVENTO201322020231717329

Falando dos recursos agora, Cerny diz que a plataforma é bem intuitiva e que o console deve ser imediato, sem telas de carregamentos excessivas para cada recurso acessado. Função de hibernação, com ela os jogos poderam ser carregados imediatamente, sem carregamentos iniciais.

Ao comprar um game, você baixa uma parte dele e começa a jogar. O resto é baixado em plano de fundo enquanto você joga

O chip de compressão de vídeo permite a gravação e compartilhamento de vídeos de jogatina, sem custo adicional de processamento. Será que teremos uma possível integração com o Youtube por ai?

Compartilhar uma screenshots? um botão resolve isso. E você ainda pode ver tudo o que os seus amigos estão jogando e ajudá-los durante uma partida.

EVENTO201322020245353363

O PS4 será integrado com outros lugares. PS Vita, celulares…

O PS4 usará identidades reais para as pessoas, ele será uma plataforma interativa.

Como dito antes o Console será personalizado, ele aprenderá os gostos do usuário e dará sugestões inteligentes. E quanto a conectividade Social, a Sony fechou parcerias com o Facebook e com a UStream.

EVENTO201322020241818909

Sobre a possibilidade de jogar jogos de PS3, ainda estão estudando diz David Perry, “isso é um estudo, mas neste ponto não há nada garantido” Afirma Perry.

A foto do controle divulgada pela Sony.

858459_484996124896451_1049376793_o
Assistam o vídeo se quiserem ver como aconteceu exatamente! Escolhi esse vídeo porque tem a galera do Tecmundo fazendo a cobertura. Muito bom!

Imagens retiradas da cobertura do Tecmundo

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor: Alison Ver todas as postagens de
Sou um blogueiro mundialmente desconhecido \o/